Foto: Cassiba |
Foto: Cassiba |
Esse ano eles separaram a largada por categoria.
Foto: Cassiba |
Foto: Cassiba |
Dada a largada, tentamos colocar em prática nossa estratégia de largar forte e tentar reduzir o pelotão principal. Mas esse negócio de separar as categorias na largada ferrou com nossos planos.
Foto: Cassiba |
Tivemos que ultrapassar os atletas mais lentos e alguns conseguiram vir na roda, formando um pelotão grande e compacto. Tinha gente que não estava acostumada a pedalar em pelotão e alguns esbarrões e raspadas de pneus eram frequentes, tornando a corrida tensa. A média de velocidade era de 38 km/h. Como não deu para pôr em prática o Plano A, recorri ao Plano B. Ataquei na subida da rua Papa João XXIII com intenção de descer sozinho. Mas não tive perna para manter o ritmo e o pelotão veio atrás.
Me encaixei novamente no pelotão e me preparei para o sprint. O negócio estava nervoso, todo mundo querendo espaço, ombrada pra lá, empurrão pra cá.
Foto: Cassiba |
Foto: Cassiba |
Fiquei longe da muvuca e escutei o pessoal caindo um pouco atrás de mim. Os ponteiros aceleraram para o sprint e tentei ficar em uma roda. Consegui ultrapassar um atleta e fiquei sozinho com a cara no vento, fazendo força até a linha de chegada. Cheguei em 7º lugar no geral e 3º na categoria. Depois fui ver minha família que foram levar as crianças para brincarem na estrutura oferecida pela Associação Atlética Tupy.
Logo depois veio a entrega dos troféus. Pelo menos esse ano eles me chamaram, mas meus amigos não tiveram a mesma sorte. Por erros da cronometragem, muitos ficaram fora do pódio e a organização ficou de corrigir depois.
Muito obrigado a todos que seguem o blog e aos meus colegas e parceiros de treinos. Abraços.
Confira minha pedalada no Garmin:
Confira minha pedalada no Strava:
Nenhum comentário:
Postar um comentário