domingo, 25 de fevereiro de 2018

25/02/2018 - Desafio Subida ao Mirante

No ano passado não consegui participar dessa corrida clássica de Joinville, pois estava focado no Campeonato Metropolitano de MTB. Mas esse ano estou mais tranquilo em relação à provas, seja de corrida ou bicicleta. Na inscrição tinha uma opção para convidar um amigo e ganhar mais um desconto. Convidei algumas pessoas e a primeira que me respondeu foi o Flavio. Fiquei surpreso pois ele não morre de amores pelas corridas, mas pratica uns trotes de vez em quando e resolveu se desafiar. Pois bem, inscrições feitas e comecei a fazer alguns treinos, não muito focado, mas o suficiente para completar a prova bem. No dia da corrida estacionamos o carro próximo à portaria do mirante, a Josi já foi caminhando para o alto do mirante e nós fomos até a câmara de vereadores, lugar da largada. Lá reencontrei alguns amigos, conhecidos e as "caras" que a gente já conhece das corridas de rua. A nossa prova era a mais longa, de 8,6 km, onde 2/3 dela seria no plano e o último trecho a subida do Morro do Boa Vista até a chegada no mirante. Depois de aquecidos nos preparamos para a largada. A saída foi forte, os dois primeiros quilômetros pra mim são os mais sofridos, é o tempo que preciso para regular a respiração e sincronizar com as pernas.

Foto: Fabiano Wuthstrack

O Fabinho apareceu de bike e conseguiu fazer algumas fotos.

Foto: Fabiano Wuthstrack

Eu estava me sentindo bem, quando fiquei mais tranquilo, olhei no relógio e estava com um pace médio de 4:00 m/km, nada mal para um amador. Enquanto isso o Flavio ia fazendo a parte dele, com o melhor pace até então.

Foto: Fabiano Wuthstrack

Foto: Fabiano Wuthstrack

Vencida a parte plana da prova, foi hora de enfrentar a primeira subida dura na rua Otto Eduardo Lepper. Ali a rampa é bem íngreme e depois entramos dentro da mata nativa através de uma trilha. Na trilha foi um pouco complicado: muita gente devagar das categorias anteriores e caminhando atrapalhavam um pouco quem estava competindo, sem contar com os galhos no chão e árvores caídas que exigiam mais atenção e flexibilidade do corpo.

Foto: Focoradical
Foto: Focoradical
Foto: Focoradical

Mas com calma deu tudo certo e cheguei na rua Pastor Guilherme Rau, que é pavimentada. Nesse momento faltou forças para manter um ritmo bom, sentia as pernas pesadas. Fiquei pensando também em guardar energia para o final. Na última rampa acelerei ao máximo, mesmo sentindo bastante desconforto nas pernas e na respiração. Cheguei com o tempo líquido de 00:40:26 hs conquistando assim a 7ª colocação na categoria.

Foto: Josiane Prussek Brüning

A fotógrafa que mandei para o alto do morro não ajudou muito no quesito "fotos", mas só o fato dela topar subir o mirante e estar me fazendo companhia já valeu.




Depois de um bom descanso e hidratação, descemos o mirante para conferir o pódio.


Como não sobrou troféus para nós, voltamos para casa com mais uma experiência nas nossas carreiras de atletas amadores. Quero agradecer à minha esposa Josiane pela presença, ao Flavio por ter topado o desafio e ao Fabiano pelas fotos. Obrigado e até o próximo desafio.

Confira minha corrida no Garmin:


Confira minha corrida no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário