Foto: Focoradical |
Nesses tipos de corridas longas o psicológico manda muito. Eu penso em cada trecho como se fosse uma pequena corrida. A primeira etapa era percorrer toda a avenida Procópio Gomes.
Foto: Focoradical |
Consegui encaixar um pace forte, 4 minutos baixo, era o meu objetivo para toda a prova. Mas no dia anterior eu tinha feito uma pedalada de 120 km com alguns morrinhos, então no oitavo quilômetro comecei a sentir muitas dores e fui obrigado a reduzir o ritmo. Passei em frente ao Mercado Municipal novamente e fomos para o Boa Vista, entramos no pátio da Tupy, patrocinadora do evento, e voltei pela Helmuth Falgater. Ali precisei caminhar por alguns metros para comer alguma coisa e ingerir bastante líquidos.
Foto: Focoradical |
Retomei minha corrida com um pace de 5 minutos alto, era o que eu conseguia manter para terminar a prova sem me quebrar. O abalo psicológico vem quando você precisa passar em frente á chegada e percorrer mais 3 km, nesse momento é preciso ser forte.
Foto: Focoradical |
Percorri a avenida Beira Rio sentido norte até o final, fiz o retorno e agora sim era a reta de chegada rumo ao Centreventos Cau Hansen.
Foto: Focoradical |
Nesse momento parece que as forças se renovam e eu começo a disputar posições, querendo fazer em 1 km o que não consegui fazer em 20 km kkkk. Mas atleta amador é assim mesmo, vou para participar e se rolar um pódio rolou.
Foto: Focoradical |
Não foi dessa vez, eu sabia que iria ser difícil com tanta quilometragem nas pernas, mas fiz o meu melhor hoje. Fechei os 21k com 1:41:42 hs ficando em 27º lugar na minha categoria que tinha 80 inscritos. O negócio agora é focar no principal objetivo do ano que acontece dia 22/04. Os treinos continuam. Abraços.
Confira minha corrida no Garmin:
Confira minha corrida no Strava:
Nenhum comentário:
Postar um comentário