domingo, 23 de outubro de 2016

23/10/2016 - Prova de Ciclismo Subida do Mirante

Esse mês a FCC (Federação Catarinense de Ciclismo) resolveu promover uma prova extra de ciclismo de estrada, tendo como desafio a chegada ao alto no Mirante do Boa Vista. A prova consistia pedalar pelo circuito da avenida Beira Rio durante uma hora e depois seria liberada a pista para subir o mirante. O dia amanheceu chuvoso, mas isso não desanimou os ciclistas da região. Comecei a encontrar alguns colegas do pedal que também resolveram topar o desafio.

Eu e Flavio no aquecimento

Alguns só vieram para tirar fotos

O que a gente está fazendo aqui na frente?
Ficamos ouvindo as últimas instruções enquanto o pessoal chegava.

Foto: Alessandro Batschauer

Foi dada a largada e como sempre o pessoal impôs um ritmo forte, média entre 45 km/h já para deixar os mais fracos para trás.

Foto: Alessandro Batschauer

Mas o que matava mesmo eram as retomadas depois das curvas. A velocidade caía para 23 km/h e em segundos ia para 45 km/h, isso ia acabando comigo.

Foto: Alessandro Batschauer

Depois de três voltas não aguentei mais no pelotão e fiquei em um segundo grupo, onde logo chegou o Rodrigo e voltas de pois o Flavio também veio fazer companhia.

Foto: Alessandro Batschauer

Tentamos manter a velocidade, mas acabamos levando uma volta do pelotão principal. Alguns conseguiram seguir na rabeira do pelote novamente, mas eu acabei ficando no pelotão que estava.

Foto: Alessandro Batschauer

Foto: Alessandro Batschauer

Depois de uma hora de prova, começamos a subir o mirante. O primeiro trecho de calçamento é para testar as forças nos braços e equilíbrio, depois tem que colocar forças nas pernas.

Foto: Alessandro Batschauer

Assim que o pessoal ia chegando já se atiravam no chão, a última parte da subida é bem íngreme e muitos não tinham relação suficiente para subir pedalando, que era o meu caso também.

Foto: Alessandro Batschauer

Empurra mas não finge.

Foto: Alessandro Batschauer

Eu tentei caminhar com a sapatilha de ciclismo, mas era quase impossível. Tirei elas e saí correndo só de meias empurrando a bike.

Foto: Alessandro Batschauer

Ainda bem que o apoio estava bem reforçado e o Ernandes trouxe as sapatilhas pra mim.

Foto: Alessandro Batschauer

Foto: Alessandro Batschauer

Foto: Alessandro Batschauer

Foto: Alessandro Batschauer

Todos chegaram muito exaustos, mas depois foi só alegria.

 



Tivemos muita história para contar e rir. Dos 29 inscritos na minha categoria fiquei em 21º, muito contente com a classificação, mas fiquei mais feliz ainda de ter participado dessa prova na presença de muitos conhecidos. Abraços e até a próxima.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário