domingo, 27 de novembro de 2016

27/11/2016 - 10º Desafio Márcio May

Pelo quinto ano consecutivo estou novamente em Rio do Sul, agora para o 10º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike. A ideia de fazer de speed esse ano foi abandonada, visto que não tenho o preparo para tentar uma boa colocação nessa modalidade. Já na MTB com um pouco mais de treino consigo andar com o pelotão da frente. Como estou muito focado nos treinos e na competição, as fotos ficaram em segundo plano, falando a verdade tirei poucas fotos.

No dia anterior eu e o Flavio chegamos na casa da Dona Teresa, mãe do Pelinha, almoçamos e saímos para pegar nossos kits. Fomos assistir a irmã do Pelinha dando aula de zumba ali perto e depois já começamos a providenciar a janta. Dormimos bem, o Flavio nem tanto. De manhã cedo o Fabiano e o Ernandes chegaram para a prova.


Fomos até o local da prova, começou aquele momento de tensão e logo foi dada a largada. Até o pé da serra o pelotão segue "neutralizado", mesmo assim dá uns pegas. Assim que começou a subida passei pelo Flavio e o Ernandes, fiz o retorno e comecei uma descida alucinante.

Não consegui alcançar o pelotão da frente, fiquei sozinho e logo um pequeno pelotão me alcançou. Mas os caras não sabiam trabalhar direito, faziam o revezamento errado, não queriam revezar e reduziam o ritmo quanto iam pra frente. Isso fez outro pelotão mais organizado nos alcançarem, o Ernandes estava nele. Há alguns quilômetros da chegada tentei escapar, mas não consegui manter o ritmo e o pelotão me alcançou novamente.

Esse ano a chegada era um pouco diferente com duas curvas muito próximas. Fui jogado para as grades e tive que frear para não bater. Não fui muito bem no sprint e terminei a prova na 12ª colocação na categoria.


Assim foi mais uma prova do Márcio May aqui em Rio do Sul. Até a próxima.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário