sábado, 21 de fevereiro de 2015

21/02/2015 - Circuito Piraí

Fico até envergonhado em dizer que esse trajeto fica praticamento no quintal de casa e já fazia alguns anos que eu não subia a serrinha Alpina. Pois bem, pretendo participar do Circuito Catarinense de Mountain Bike na próxima semana, que vai passar por várias estradas dessa região. Então resolvi fazer um treininho pelo menos para reconhecer parte do trajeto. Saí no início da tarde e parecia que ia chover.


Comecei pela Estrada do Atalho e logo em seguida Estrada Piraí. Na Estrada dos Morros me confundi e já ia indo para o lado contrário, calma, hoje não é dia de subir o Pico Jurapê. Voltei e continuei o meu treino sempre tentando dar uma forçadinha mas as pernas não estavam obedecendo.



Cheguei na Estrada Comprida e na Estrada do Salto I segui em direção a serrinha Alpina. Eu já tinha esquecido como ela engana a gente. Durante a subida tem dois pontos de "descanso" mas logo a subida continua, sendo o final a parte mais íngreme.



Depois vem a descida cheia de pedras soltas. Continuei pela Estrada do Salto II onde tem mais uma subida e uma descida muito louca. O tempo começou a ficar quente e abafado.



Fiz o retorno pela Estrada Blumenau e queria dar mais uma volta subindo a serrinha. Entrei na Estrada Comprida novamente e encontrei o Gerson, mais conhecido como Canjica, com um amigo fazendo treinos também. Conversei com eles um pouco e segui pelo caminho que eu havia traçado antes. Eles entraram na trilha da arrozeira que é o trajeto oficial da competição.



Estava quase chegando na serrinha quando abriu o sol, poxa e eu pensando que ia chover. Precisei fazer uma parada para reapertar os para-lamas.



Feito isso comecei a subida, agora um pouco melhor do que antes. No final da descida peguei a esquerda e voltei pela Estrada Blumenau agora até em casa.


O tempo continuava indeciso, enquanto o sol iluminava os morros, um pouco antes a chuva molhava tudo.


Cheguei em casa bem a tempo, antes da chuva. Não fiquei muito contente com o meu treino hoje pois sei que poderia fazer um pouco melhor. Eu estava me sentindo muito cansado e com fraqueza nas pernas. Mas é como dizem: "é melhor um dia de treino ruim do que um dia sem treino".


A noite fui até a casa da minha tia Judite e da minha prima Karol para levar o carro lá. Pois amanhã pretendo fazer um treino de corrida e foi o jeito que achei para correr parte do trajeto da meia maratona de Joinville. A Capivara ficou lá e voltei até o Vila Nova de bike.




Abraços e nos vemos no treino de amanhã.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário