sábado, 8 de novembro de 2014

08/11/2014 - Rodovia do Arroz (SC-108)

O final de ano vem chegando e junto com ele muitos compromissos com a família e com o trabalho. Essa semana foi difícil achar um tempo para treinar. Mas consegui escapar do trabalho doméstico algumas horinhas e marquei um pedal rápido pela rodovia do arroz com saída ás 13:00 hs, só para girar um pouco. Apesar do Maneca já ter pedalado na parte da manhã, ele topou fazer mais alguns quilômetros. Combinamos de nos encontrarmos na casa dele. Mas cheguei lá e ele já tinha saído.

Cadê o mimadinho?
Sem conseguir me comunicar com ele, saí sentido BR-101. Quando cheguei no viaduto encontrei ele mexendo no celular.




Ele estava me esperando lá em cima do morro e eu não o vi. Depois de resolvido o desencontro partimos pela BR-101 rumo à BR-280.




O ritmo estava bom, rápido mas sem forçar muito. Quando chegamos próximo ao trevo de acesso um forte vento contra nos surpreendeu, mas depois que chegamos na BR-280 o pedal fluiu normalmente. O dia estava propício para um pedal apesar de quente.






Pouco antes de começar as subidas o pneu traseiro furou. Por sorte tinha um ponto de ônibus em uma rua lateral e paramos para fazer a troca e claro descansar um pouco. Nem sempre um pneu furado é ruim.







Câmara trocada é hora de pegar o asfalto de novo e agora vai ficar melhor ainda pois vem as subidas. Depois que superamos as morrebas não demorou muito para chegarmos no trevo de acesso à rodovia do arroz em Guaramirim.





Na rodovia do arroz um vento contra, ás vezes diagonal, atrapalhava o rendimento do pedal. Mas não faz mal, a gente ama tudo isso!




Chegamos no Vila Nova e nos despedimos. Eu estava muito cansado, pois há tempo não fazia um exercício mais puxado e o Maneca também estava acabadinho pois já havia subido a serra na parte da manhã.



Assim foi mais um pedal. Foi para sair da zona de conforto e não ficar inventando desculpinha que não tenho tempo. Abraços.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confirma minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário