O dia estava quente, muito propício para uma pedalada. O Cassiba aproveitou para trocar a câmara e se inscreveu na categoria open.
Eu ia tentar fazer uma parceria com o Cassiba, já que ele estava com uma speed e eu ia tentar colar nele com minha mtb. A largada foi forte e o Cassiba começou a passar muitos competidores e eu ia na roda dele. Mas após a primeira curva ele já foi encostando por causa de um pneu furado, hoje não era o dia dele. Então o primeiro pelotão disparou e eu não consegui acompanhar, durante toda a corrida fiquei puxando o segundo pelotão e mesmo diminuindo muito a velocidade, ninguém me passava para puxar um pouco. Na última volta eu ainda tinha uma reserva de energia e agora não queria que ninguém puxasse o pelotão, eu queria manter a dianteira. Fiz a última curva fechada para ninguém me ultrapassar por dentro e fiz uma retomada muito forte, pois a linha de chegada estava muito próxima e dificultava fazer alguma estratégia para o sprint favorecendo quem saía primeiro da curva. Por isso as posições foram definidas antes da última curva. Apesar de todo esforço fiquei com o 5º lugar na categoria open mtb, esse ano tinha mais competidores do que no ano passado.
Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que vieram me perguntar sobre a Expedição Serra & Mar. Não sabia que essa aventura estava sendo tão comentada entre os ciclistas. Quero agradecer a todos que me desejaram boa sorte e força nessa expedição. Foram muitas pessoas, não vou citar nomes porque provavelmente não vou lembrar o nome de todos, mas tenho na lembrança a face e o apoio de cada um de vocês. Muito obrigado.
Parabéns pela conquista, queria ter ido lá pelo menos pra assistir, mas minha esposa ficou doente e não pude ir. No aguardo das novidades da Expedição Serra e Mar.
ResponderExcluirValeu Jedson, esse evento é muito legal de participar. É feito para nós que somos amadores e não temos chances nas corridas profissionais rsss. Em breve vamos ter mais notícias sobre a expedição. Abraço.
Excluir