domingo, 23 de setembro de 2012

23/09/2012 - Circuito SESC de Caminhadas e Corridas

Há tempo estava doido para participar de uma corridinha. Na semana passada foi realizada a corrida da IOT, mas devido a grande aventura que participei para Nova Trento no sábado, não fui correr no domingo, até porque minhas pernas estavam de molho numa banheira de gelo. Deixei para matar a vontade da corrida hoje, em um circuito organizado pelo SESC. Acordei cedo e cheguei no SESC quarenta minutos antes da largada. Usei a camiseta do evento e comecei a me aquecer.
Haviam muitas pessoas que foram assistir a gente de língua de fora, além de vários competidores nas categorias: infantil, juvenil, masculino, feminino, portadores de necessidades especiais e equipes de revezamento. Um evento muito bem organizado e sinalizado.

Os auto-falantes pediram para os competidores se posicionarem atrás da linha, primeiro saiu o pessoal da caminhada e o cadeirante, logo depois foi dada a largada para a corrida de 5 km e 10 km. O circuito era de 5 km no qual eu precisaria dar duas voltas.
 Antes da largada olhei o pessoal por cima e tentei encontrar meu amigo Maneca, sem sucesso. Acho difícil ele ter ficado na cama dormindo, pois ele falou que já tinha feito a inscrição e eventos desse tipo ele não costuma perder. Bem, depois eu acho ele, agora é hora da largada, ótima oportunidade para eu testar meu novo brinquedinho "made in China" que achei muito bom, mas não vale nada.
Corremos num circuito cheio de voltas e firulas, com trechos de estrada de chão, calçamento e asfalto, mais um trekking?...pensei. Agora só falta chover. É mas não choveu, pelo contrário, o sol deixou a timidez de lado e resolveu permanecer forte durante toda a corrida. Depois que os adultos passaram pela rua Itaiópolis, foi a vez das crianças encararem o espírito esportivo.
Fiz a primeira volta com 21 minutos e uns quebrados, teria que manter esse ritmo para eu quebrar meu próprio recorde de 10 km, e quando estava passando pelo funil de chegada ouvi um apito familiar, era o Cavalo Doido do Deivi que chegou não para correr, mas pra ver eu e o Maneca pedindo água embaixo daquele sol.
Um pouco antes disso, esse atleta guerreiro e determinado, completou a prova de 5 km na cadeira de rodas. Infelizmente não lembro no nome dele. Isso que é atitude, parabéns.
Completei os 10 km e não consegui fazer meu melhor tempo, mas fiquei na casa dos 44 minutos terminando a prova com o tempo líquido de 00:44:55. Conquistando assim o 31º lugar no geral masculino e 9º lugar na categoria 30-34 (sei que aparento ser mais jovem mas tenho que correr nessa categoria he he). Depois disso me hidratei e fui pegar algumas frutas.
Dai eu encontrei o Maneca e o Deivi e depois chegou o Cassiba. Pô tem alguns que só vem pra passear mesmo né. 
Foto: Deivi Schiochet
Foto: Deivi Schiochet
Assim que o Cassiba chegou já começamos a cobrar dele o relato da pedalada para Madre Paulina do blog Natividade Aventuras Joinville que ainda não foi postado, mas segundo ele está sob a revisão do editor chefe. Ai ai ai "Cãossimba".
Foto: Deivi Schiochet
Ele também comentou que vai começar a pedalar de sunga, junto com o Deivi pois segundo eles esse negócio de pedalar de bermuda tá prejudicando o bronzeado para o verão.
Foto: Deivi Schiochet
E assim terminou mais um final de semana de atividades e risadas com os amigos aventureiros.

6 comentários:

  1. Ótima corrida hein Jefo, parabéns pelo preparo e ritmo adquirido com muita Atitude e determinação. Foi muito legal contar com a força dessa nova turma de loucos! Espero pelas fotos do Cabelo doido... grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela corrida mesmo, para nós dois, já o Cassiba preferiu fazer compras. Abraço.

      Excluir
  2. Grande Jeferson, parabéns por mais esta :)

    ResponderExcluir
  3. Os recordes chegam com tempo Jeferson, o mais importante é ter espirito esportivo e participar e não ir só assistir como eu e o Cassiba.. hehehe.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, vontade de participar e completar o percurso eu tenho, mas a gente sempre quer um pouco mais né? Tô vendo que você gostou e vai participar da próxima. Valeu pelas fotos, já atualizei o blog.

      Excluir