Depois de subir a serra do Paraná, a viagem continuou pela rodovia Régis Bittencourt, passamos em frente á Estrada Graciosa e logo depois acessamos a pequena estrada que leva até a Fazenda do Bolinha.
Assim que chegamos foram chegando outros carros. Não demorou muito para o quintal da casa ficar ocupado por carros e vários aventureiros que também tiveram a mesma ideia que a gente. Para acessar a trilha é necessário preencher uma ficha e pagar uma taxa de R$ 10,00 por pessoa. Depois de tudo pronto demos início a nossa caminhada.
Uma garoa fina acompanhava a gente nesse início de trilha que tinha algumas árvores frutíferas como limoeiros e figueiras.
Aos poucos foram aparecendo os vários rios que cortam a trilha e a mata foi ficando cada vez mais fechada.
Depois de alguns minutos de caminhada a trilha se divide em várias outras trilhas. Seguimos para o nosso objetivo que era o Morro Tucum, mas primeiro é necessário passar pelo Morro Camapuã.
Agora a trilha ficou mais íngreme e de vez em quando era necessário apelar para a escalaminhada.
Lá vem o Sidoca |
Fomos subindo, subindo, subindo até chegar em uma clareira. O sol ameaçava aparecer, já era possível ver o Morro Camapuã, na verdade o falso cume.
Agora sim tem subida pela frente. O pior é que não tem árvore ou raízes para se segurar. Aqui tem que firmar bem o pé para não escorregar e fazer força.
Vamos Sidoca |
O clima foi ficando mais frio e o vento mais forte. Depois de uma dura subida cheguei no topo do Camapuã, quase 1700 metros de altitude, onde o Maneca e o Cassiba já estavam abraçadinhos sobre uma pedra para se aquecerem.
Aproveitamos para fazer o lanche. Teve gente que começou a comer e meia hora depois ainda não tinha terminado rsss. Pô gente, é só um lanchinho, não precisa trazer marmita para um passeio desses kkkk.
Depois que paramos começou a esfriar mais. O termômetro marcava 12°C, mas com o vento e a umidade a sensação térmica era bem menor.
Resolvemos voltar, e só foi descer uns 100 metros que já precisamos tirar nossas capas e casacos.
Durante a descida encontramos vários grupos subindo. Hoje a montanha estava cheia de gente e olha que o dia não estava propício para quem gosta de ver as paisagens lá de cima.
Com o cronograma adiantado, deu tempo para brincar um pouco na floresta.
Chegamos de volta à nossa base, mas ficou um gostinho de "quero mais", mesmo tendo aproveitado bem essa trip.
Confira minha caminhada no Garmin:
Confira minha caminhada no Strava:
Nenhum comentário:
Postar um comentário