sábado, 16 de abril de 2016

16/04/2016 - 49º Circuito Boa Vista - etapa de sábado

Aqui estou eu de novo para participar de mais uma prova de circuito de ciclismo válida pelo campeonato catarinense e ranking nacional. Há oito meses iniciei nessa modalidade e estou arriscando participar de algumas provas para ir pegando os macetes. Minha esposa não estava muito afim de ir então saí pedalando de casa e já fiz um aquecimento. A largada seria em frente á câmara de vereadores e eu teria que aquentar 50 minutos mais uma volta em um circuito feito pelas avenidas Herman August Lepper e José Vieira no centro de Joinville.





A primeira coisa a fazer é confirmar a inscrição e assinar a súmula. Depois pegar o kit e colocar a numeração. Fiquei dando umas voltas até que encontrei no Maneca. Ainda bem assim teria como eu deixar minhas coisas com ele rsss.


Enquanto eu me preparava para a largada ele ficou me incentivando e fazendo algumas fotos.




Encontrei outros ciclistas da cidade como o Márcio e o Marcelo participando da prova também.



Assim que foi dada a largada tentei ficar no meio do pelotão.


A primeira curva era bem fechada e estreita o que exigia muita atenção, técnica e força para a retomada.


A cada curva e arrancada a situação ia ficando mais difícil para mim e exigindo cada vez mais do preparo físico.



Consegui acompanhar o pelotão por umas três voltas e depois sobrei. Fui passando por alguns ciclistas e vi outros abandonando. Sem mais chance de fazer alguma coisa continuei meu ritmo para apenas concluir a prova.



Mas não é fácil passar sozinho pela "torcida" e ficar ouvindo coisas como: "já pode parar agora", "vai que tu alcança o pelotão kkkk", "já pode começar a pedalar".



Com quase 33 km percorridos em 58 minutos, terminei a prova com média de 33,7 km/h. Muito bom para um amador, mas uma média muito baixa para quem quer acompanhar os profissa.



Depois foi hora de reencontrar os amigos e começar os mimimi. O Jean também veio dar uma força.

Jean, Maneca e eu


Apesar do meu péssimo desempenho, gostei de ter participado da prova e ter adquirido mais bagagem. Agora tenho que continuar com os treinos se quiser um dia acompanhar essa turma, ou me entregar de vez ao cicloturismo.


Acompanhei a premiação da minha categoria e depois assisti um pouco da prova das outras categorias.






Me despedi do Maneca e fui para casa refletindo sobre a prova de hoje. Muitas dúvidas, inseguranças e frustrações preenchiam todo o espaço no meu pensamento nessa hora.


Quero agradecer ao Maneca pelo excelente apoio como sempre, pelas fotos e pelas palavras de incentivo. E a todos que vieram me cumprimentar ou ficaram na torcida. Muito obrigado mesmo. Agora tenho que descansar pois amanhã tem mais um dia de glória e tristeza. Abraços.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário