domingo, 1 de março de 2015

01/03/2015 - 1º Etapa Circuito Soul de Mountain Bike

Hoje resolvi encarar mais uma prova de marathon. Aproveitei para testar meus limites no quintal de casa. Acordei ás 7:00 hs, preparei um café reforçado e fui pedalando até o local do evento. A concentração ficou bem no pórtico da entrada principal da cidade.


Houve um pouco de confusão na retirada dos kits mas logo as coisas se encaminharam. Segundo a organização mais de 200 atletas estavam inscritos. Enquanto aguardava a largada fiquei contando e ouvindo histórias com alguns conhecidos sobre provas anteriores, audax e outras aventuras. Logo a organização solicitou que os atletas se preparassem para a largada.



A largada foi neutralizada seguindo pela rua XV de Novembro. O "ronco" dos pneus garrudos no asfalto chamava a atenção de pedestres e comerciantes que não sabiam o que estava acontecendo. Entramos na Estrada Blumenau e na Estrada Comprida foi dada a largada oficial. Alguns metros depois o pelotão afunilou na entrada da arrozeira onde tivemos que enfrentar um terreno muito pesado e com muita lama.

Foto: Zimbah

Foto: Zimbah
Saímos na Estrada do Piraí em frente ao britador. O ritmo do pelotão principal era forte e logo se formou um segundo pelotão. Fiquei na rabeira desse segundo pelotão tentando manter o ritmo. Chegamos novamente na Estrada Comprida e logo em seguida Estrada do Salto I em direção a serrinha Alpina. Na serra o pelotão se dispersou, consegui ultrapassar alguns atletas mas a minha descida não foi das melhores. Sem o freio dianteiro eu passava do ponto de frenagem e quase fui parar nas bananeiras. Na Estrada do Salto II consegui novamente chegar no segundo pelotão, mas na descida não teve jeito, o pessoal se mandou. Retornamos pela Estrada Blumenau, eu estava sozinho e era preciso dar mais uma volta pela Estrada Comprida e subir novamente a serra. Feito isso atravessamos uma propriedade particular e saímos na rodovia do arroz onde a polícia rodoviária fazia o controle do trânsito para atravessarmos a pista. Entramos na rua Arataca e atravessamos a BR-101 pela passarela. A reta final era a marginal da BR-101 e consegui chegar inteiro com o tempo de 2:18:00 hs. Assim que cheguei encontrei o Fabiano e família.


E logo depois encontrei a Priscilla e o Darian.


Enquanto eu descansava fui avaliar o estrago na bike. Na verdade é só sujeira mas dá vontade de chorar.



O prefeito e o vice prefeito fizeram a abertura da semana da bicicleta e entregaram os prêmios aos campeões.




Achei muito legal participar desse evento, ainda mais sendo aqui bem perto de casa. Teve muita confusão na entrega dos troféus e na ordem de chegada dos participantes, mas foi tudo resolvido e espero que os organizadores sejam mais objetivos nas próximas etapas. Preciso melhorar muito se quiser ser competitivo mas valeu a experiência. Fiquei em 11º na minha categoria. Um abraço e até a próxima etapa.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário