O céu estava com poucas nuvens e os rios da região lotados.
Não demorou muito para a minha roupa ficar encharcada e minha água ficar quente. No acostamento, uma ferramenta esquecida por algum viajante.
Em Guaramirim o vento lateral quebrou um pouco o ritmo, nada de mais, logo já estava chegando na BR-280.
Passando por Jaraguá do Sul deu vontade de subir o Morro da Boa Vista e apreciar a paisagem de lá, mas hoje o objetivo é outro.
Continuei pela rodovia do arroz até Massaranduba onde fiz a primeira parada no Posto Zandoná e abasteci as garrafas com água gelada e gratuita.
Saí da SC-108 e segui pela SC-415 rumo á São João do Itaperiú. A paisagem não mudou muito se caracterizando por longas plantações de arroz nas baixadas e bananeiras nos morros.
Fiz algumas paradas rápidas em igrejas próximas do caminho para fugir um pouco do sol.
Continuei minha pedalada e o vento contra foi ficando cada vez mais forte. Passei batido pela cidade de São João do Itaperiú sem me dar conta do tamanho da mesma. Apenas alguns comércios a beira da estrada e uma igreja um pouco retirada. Como eu já estava muito cansado e tentando fugir do sol não parei e logo já estava saindo na BR-101. Na Auto Pista Litoral Sul de Araquari fiz mais uma parada para um lanche e enchi as garrafinhas com água gelada na faixa.
O trânsito estava intenso e o vento não atrapalhava mais tanto, mas o sol não dava trégua. No Posto Maiochi mais uma paradinha para pegar água, grátis claro.
Continuei o pedal pela BR-101 e apreciando o pôr do sol.
Antes de pegar o caminho de casa, uma foto no cartão postal da cidade.
E assim foram 125 km de pedal para fazer um treino e conhecer novas estradas e cidades.
Não é fraco o amigo.
ResponderExcluirParabéns.
P.s.: eu tava feliz até agora com meus 102 de ontem...uia...rsrsrs
Abração.
Valeu amigo, o importante é a determinação e nunca deixar de fazer o que gostamos. Vamos continuar com os treinos. Abraço.
Excluir