terça-feira, 23 de julho de 2013

23/07/2013 - Mirante Serra Dona Francisca

Bem, não costumo fazer os relatos dos meus pedais do meio da semana, senão seriam todos iguais. Mas hoje teve um desafio a mais, o frio. Na quinta-feira passada fazia calor, a noite cheguei a registrar temperaturas de 26º C além do forte vento oeste. Subindo a serra o vento dificultava a pedalada, mas a descida foi show. Hoje, cinco dias depois, lá vou eu subir até o mirante de novo. Com esse frio resolvi me preparar melhor, mas não cogitei em desistir dos meus objetivos. Sai de casa e o termômetro marcava 9º C. Até a chegada ao mirante foi tudo tranquilo e um vento sul tentava derrubar a média da pedalada. Chegando mais perto da serra comecei a sentir......quer dizer, comecei a não sentir mais meus dedos dos pés, pois eles estavam congelados apesar de estar usando uma meia mais grossa que o costume. Muitos carros subindo com turistas na esperança de ver neve. Eu também fiz minha subida. Cheguei até o mirante e como eu estava muito quente nem percebi a temperatura que estava fazendo lá em cima: 2º C.


Havia muita gente no mirante tirando fotos. O vento estava mais forte, o céu estrelado e a lua cheia iluminava a escuridão do mirante que não tem uma luz sequer. Ouvi alguns turistas cochichando: "meu, o maluco veio de bike", rssss.




Meu corpo começou a esfriar e resolvi descer. Agora o vento estava a favor, mesmo assim não me passei e desci numa velocidade segura. Na descida o vento frio pegou pra valer nas mãos, pulsos, pés, nariz e orelha. Haja pano e bandana para se cobrir. Na região do Rio da Prata o pedal fluía bem aos 30 km/h com ajuda do vento. Na Estrada da Ilha meus dedos e pulsos começaram a arder muito, era tipo uma queimação. Cheguei em casa e fui direto para o chuveiro, foi quando percebi que meus pés, mãos, pulsos, dedos e rosto estavam com marcas de queimaduras e ardem como se eu tivesse pego sol sem protetor solar.


Assim foi mais um pedal da semana, são os 60 km que costumo fazer toda a terça e quinta. Só não vou se estiver chovendo muito, chuva fina já tiro de letra. Abraço e até a próxima aventura.

Confira minha pedalada no Garmin:

Confira minha pedalada no Strava:

2 comentários:

  1. O nome disso é coragem, caramba! Eu fui trabalhar de bike e senti um frio enorme também, mas a noite não pude sair pra pedalar.

    Parabéns pela força de vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava frio de qualquer jeito kkk. Mas realmente tem que ser forte para pedalar naquele frio, ainda mais para trabalhar. Obrigado e abraço.

      Excluir