Bem, faz uma semana que a minha bike ficou pronta e o máximo que eu tinha feito era ter pedalado 30 km para testar. Fiquei ansioso para chegar esse final de semana para fazer um pedal um pouco mais longo. No sábado coloquei o despertador para ás 5:00 hs, acordei e fui ver o tempo pela janela. Contra a luz do poste era possível ver a chuva fina que caía empurrada por um vento moderado, voltei para debaixo da coberta com a esperança do tempo melhorar durante o dia. Mais tarde o Maneca ligou marcando um pedal para a parte da tarde, mas adivinha o que aconteceu? Choveu. Pô, uma coisa é pegar chuva no caminho, outra é sair de casa com a roupa molhada. No domingo fiz tudo de novo, despertador para ás 5:00 hs - neca, quem sabe ás 7:00 hs - uhm uhm, depois do almoço - não. Que saco. Então tomei uma Atitude, vou sair de casa com chuva ou sem, pronto. Ás 16:30 hs estava com os apetrechos e a bike preparada, quando abri a porta fiquei "surpreso" com a chuva que caía. Que se dane, eu já estava pronto e tinha tomado a minha decisão. Parti sem rumo e na chuva. Queria fazer um pedal não muito longo e que fosse no asfalto, foi ai que resolvi dar a volta na rodovia do arroz ir até a BR-280 e voltar pela BR-101. Bora. Não fiz muitas fotos pois o tempo molhado atrapalhava o manuseio com a câmera. O primeiro registro foi no viaduto da BR-101 com a SC-413.
Não estava muito tarde, era para ser dia, mas com todas essas nuvens o céu estava bem escuro. Ao chegar no bairro Vila Nova a chuva parou. Aproveitei para fazer um registro em frente ao meu futuro lar.
Segui pela rodovia do arroz, tinha muita água parada no acostamento que rapidinho molhou minha meia e daí meu pé ficou ensopado. Parei para mais uma foto, agora do entardecer, sem direito a sol.
Durante o caminho, alguns carros que vinham em sentido contrário davam buzinadas e acenavam. Não reconheci quem era, depois reconheci a van do Vittorio. Era o pessoal que estavam voltando do Pedal da Mari.
Continuei minha pedalada, cheguei em Guaramirim e segui pela BR-280 sentido Araquari. Nesse momento comecei a sentir cansaço e falta de força, eu não estava mais acostumado, a velocidade que vinha com média de 25 km/h caiu para 20 km/h. Uma coisa que preciso fazer é comprar um farol descente. Esse que eu uso não dá para enxergar nada, quase caí ao passar por cima de um recape de pneu de caminhão que não consegui ver antes. Cheguei na BR-101 e parei no Posto Maiochi para fazer um lanchinho.
Voltando pela BR-101, quase sem luz, mais um susto. Ao passar por um trecho que tem muitas árvores perto do acostamento, não vi um cipó pendurado e me acertou bem no nariz, sorte que a viseira do capacete defendeu um pouco. Na curva do arroz, decidi sair da BR-101 e entrar no eixo de acesso sul, voltando por dentro da cidade. Pelo menos tem luz. Ao passar em frente á bares e lanchonetes eu escutava gritos de gol. Era por isso que tinha pouco movimento na rua, tinha jogo do Brasil. Na avenida Beira Rio passei por outra situação que tive que ter reflexo rápido. Eu vinha embalado pela ciclovia, quando uma capivara sai das margens do Rio Cachoeira e atravessa na frente da bike, desviei e parei para olhar para trás que bicho era aquele, para a minha surpresa a capivara também parou e ficou me olhando meio assustada. Pude chegar bem perto para fazer uma foto.
A chuva ameaçava voltar a qualquer momento, mas agora não tinha problema, eu já estava molhado e perto de casa. Cheguei em casa, encostei a bike e sentei para tomar o resto de Gatorade que estava na garrafinha.
Gostei muito desse pedal e da bike também, não senti mais as dores que a outra bike me dava, só um pouco de caimbras na panturrilha. Agora é só pedalar e ir fazendo os ajustes necessários. Falando em ajustes, tenho que ajustar também meus treinos, pois percebi que estou muito fora de forma.
Próxima semana tem mais aventura. Abraço.
Confira minha pedalada no Garmin:
Confira minha pedalada no Strava:
Parabéns pela bike nova Jefo, e pela força de vontade. Eu banquei o cagão e nem sai de casa pela chuva, parabéns pela tua determinação e exemplo.
ResponderExcluirAbraço
Obrigado Marcelo, fiquei adiando essa pedalada só de olho no tempo e resolvi sair aos 45 minutos do segundo tempo. Foi um pouco sofrido, mas não me arrependi. Temos que fazer um pedal hem. Abraço.
ExcluirShow. Parabéns pelo empenho em pedalar com chuva, e parabéns pela aquisição. Que a nova bike te proporcione aventuras ainda maiores. Abraços.
ResponderExcluirValeu Jedson, na verdade eu estava louco para dar uma voltinha na bike. Se o tempo não colaborou eu dei o meu jeito rsss. Obrigado e abraço.
ExcluirÉ Jefo, precisa ter coragem para sair no final da tarde, no frio e na chuva... Ainda bem que você e o Cabelo foram, porque eu sou um frouxo!! Deixa eu dar uma voltinha na tua bike nova??
ResponderExcluirÉ Maneca eu te convidei mas você recusou, disse que queria ficar embaixo das cobertas. Na próxima semana a gente tem uma aventura marcada. Quanto a voltinha na bike nova, é claro que eu deixo, só não pode mexer no selim senão vai desregular o fit, mas coloco umas rodinhas na bike pra ti kkkkk. Abraço.
ExcluirDomingo a noite eh coisa de tarado sair para pedalar.. hehehe.. Fui pela manhã e tb peguei chuva. Diferente de vc acabei deixando de lado as fotos e só queria terminar o pedal.
ResponderExcluirParabéns pela força de vontade e pela bike.
Aguardo sua companhia nas trips loucas jah planejadas e nas que ainda nem estaum planejadas.. hehehe
Abs
Concordo que é coisa de masoquista. Mas a vontade de pedalar era maior que tudo naquele momento. Agora acho que consigo fazer as trips um pouco mais confortável e com menos dores, só não prometo que vou conseguir acompanhar vocês. Abraço.
Excluir