domingo, 26 de agosto de 2012

26/08/2012 - Corrida e Caminhada Contra o Tabagismo

Esse é mais um final de semana que passei em Itapoá. Como a família já ia estar lá mesmo, resolvi me inscrever na corrida e caminhada contra o tabagismo que a Corville promoveu em Itapoá. Saí de Joinville no sábado ás 19:00 hs, não foi possível sair antes pois um professor da faculdade resolveu dar aula no sábado a tarde, então fui depois da aula. Fui de carro e logo cheguei em Itapoá depois de ter pego muita chuva e vento no caminho. Isso não era um bom sinal para a corrida de domingo. Acordei no domingo e fui de carro até no local da concentração. O dia estava frio e chuvoso. Peguei meu número e vi que era 13, quem sabe hoje é dia de sorte, peguei minha camiseta e comecei a me aquecer.
Fiquei surpreso com a quantidade de atletas que compareceram nesse evento.
Resolvi correr com o manguito que uso quando ando de bike, foi uma boa decisão pois durante a corrida, mesmo com o manguito, senti muito frio nos braços.
O pessoal se posicionou para a largada, como sempre tinham uns atletas impacientes.
Foi dada a largada, todas as categorias largaram juntas.
O percurso estava muito bem sinalizado e a estrutura do evento muito boa, com direito a viatura da polícia á frente do pelotão e ambulância dos bombeiros.
A surpresa maior ficou por conta dos primeiros 2 km de prova, onde saímos do calçamento e seguimos em direção à praia na terceira pedra, depois para chegar até na segunda pedra era preciso atravessar um pequeno rio que saía no mar, como a maré estava muito alta, o volume de água desse rio aumentou e tivemos que atravessá-lo com água até na canela. Parecia mais um percurso de trekking, só faltava ter que subir as pedras. Continuamos correndo sobre a areia fofa e tive que exigir mais das pernas para acompanhar o pelotão. Cheguei na primeira pedra e logo depois no asfalto. Tirando esses 2 km iniciais completei os 10 km muito bem.
Foi o meu melhor tempo em corridas de 10 km com 0:44:39, esse tempo rendeu o 13º lugar no geral masculino. Viram que legal número 13 na 13ª colocação. Ao completar a prova peguei minha medalha de participação.
Na categoria geral masculina premiaram os cinco primeiros colocados e depois veio a premiação para as categorias. Haviam 6 atletas na minha categoria (30-34) e fiquei muito feliz quando anunciaram no microfone o meu nome em 2º lugar.
Corridas são provas bacanas de participar, pois em todas o atleta sai com uma camiseta e medalha de participação, não que isso seja o objetivo, mas é um incentivo para quem não tem chance de chegar nas primeiras colocações. Depois o atleta continua o treinamento e chega na premiação da categoria e quem sabe um dia leva um troféu de classificação geral.
Acho que vou ter que fazer o "cantinho do atleta" lá em casa para guardar e organizar as medalhas e troféus.
Para quem não conhece Itapoá, vale a pena passar um final de semana lá, comer frutos do mar, fazer uma caminhada ou até uma pescaria sobre as pedras. Abaixo segue o percurso dos 10 km em vermelho.
Falando em pescaria, depois dessa corrida almocei e levei meus afilhados para pescar perto de casa. Assim foi mais um final de semana que consegui fazer muitas coisas em apenas dois dias, ajudei nas tarefas da casa,  fui para a faculdade, ajudei na casa da praia, participei de uma corrida, pesquei e para terminar, lavei o carro. Abraço a todos os leitores que curtem esse blog.

4 comentários:

  1. Isso é realmente um ótimo final de semana. Estudar, estar com a família, ir a praia e ganhar um belo troféu na corrida de 10Km! Parabéns Jefo, a chuva e o frio são só detalhes da natureza que faz tudo ficar mais emocionante.
    Também estavamos inscritos, porém na sexta decidimos não correr. Abraços Manéca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não deu certo para vocês irem. Mesmo assim vi que fizeram um belo pedal.

      Excluir
  2. Jeferson sempre superando com novas conquistas. Parabéns pelo empenho, super merecido!

    ResponderExcluir