domingo, 24 de junho de 2012

24/06/2012 - Pedalada com Café no Hotel Fazenda Dona Francisca

Esse café da manhã foi organizado pelo Sandro através do Facebook. Eu ainda não tinha planos para esse domingo e não pude fazer nenhuma atividade no sábado, então resolvi encarar esse passeio no domingo já que não iria ser tão desgastante e eu chegaria em casa pro almoço. A proposta era a seguinte: sair da avenida Marquês de Olinda ás 6:00 hs, pedalar até o Hotel Fazenda Dona Francisca no alto da serra, tomar um café da manhã e depois voltar. Um pouco mais de vinte pessoas se habilitaram a subir a dona xica, muitas pela primeira vez.
Saímos da avenida Marquês de Olinda sentido Estrada da Ilha e fizemos uma pequena parada no posto de combustível em Pirabeiraba, para conferir a calibragem dos pneus e descansar um pouco.
Chegamos no pé da serra e alguns já começaram a sentir a força da dona xica. "Isso é só no começo, depois piora", foi a frase incentivadora de um dos ciclistas.
Durante a subida o grupo se dispersou, isso já estava previsto, pois havia ciclistas muito experientes e alguns que não estão acostumados com subidas. Teve gente pegando carona em Kombi e o Marquinhos e o Samuel ajudaram as suas esposas puxando as bikes delas com uma corda. Foi uma ideia bacana.
Aproveitei também para tirar algumas fotos da paisagem.


Depois de subir a serra já avistamos o Hotel Fazenda Dona Francisca, um lugar muito bonito, não fica muito longe da cidade, mas poucas pessoas conheciam esse lugar. Para mim, também foi a primeira vez.
Já no hotel, esperamos o pessoal chegar, antes disso tivemos que abrir uma ficha para pegar o cartão onde iriam ser anotadas as despesas.
Começamos a nos servir para o café ás 9:40 hs, a fome era grande, e a mesa com o café também, tinha muita variedade entre doces, salgados e bebidas, pagamos um valor único e nos servimos a vontade.
Olha o "pratinho" do Mário, esse foi só o primeiro.
Depois do café, dei umas voltas pelo hotel e tirei mais fotos.



Depois da digestão feita é hora de pegar a estrada novamente, mas antes uma foto com a galera.
Combinamos de reunir todos no mirante da serra para mais uma foto.
Pronto, freios testados, é hora de descer para chegar em casa a tempo para o almoço. Durante a descida todos estavam muito felizes pelo desafio cumprido, até esqueceram de como é sofrida a subida.
Voltamos pela BR-101 para variar um pouco o caminho.
Cheguei em casa 12:40 hs, um pouco depois do previsto. Esse café da manhã custou 70,82 km de pedalada. Um passeio muito bom, diferente, onde reencontrei os amigos e fiz novos.

2 comentários:

  1. Ainda bem que o café valeu o esforço enorme que é subir a serra da Tia Chica!! Manéca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alegria foi em saber que teria o café lá no hotel e depois a descida da serra.

      Excluir