domingo, 3 de junho de 2012

03/06/2012 - 2º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca

Essa aventura começou na manhã do dia dois, quando eu e minha esposa nos preparávamos para ir à Palhoça - SC, onde eu iria participar do 2º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca. No mesmo dia, alguns colegas ciclistas também foram fazer um desafio. Eles foram pedalando de Joinville até Florianópolis pela BR-101, fazendo pequenas paradas. Eles saíram ás 6:30 hs e passei por eles no início de Biguaçu ás 15:17 hs. Abaixo da direita para a esquerda: Fernando, Samuel, Moisés, Marcos e Alexandre.
Como meu hotel ficava depois do centro de Palhoça, aproveitei para passar no local da largada e pegar meu kit de atleta, com direito a camiseta, caramanhola, chip, entre outros brindes. Logo após seguimos com destino á Praia do Sonho, estava ventando muito e tinha "cara" de chuva. Eu e minha esposa ficamos em um pequeno chalé, muito simples, mas estava confortável e tinha tudo o que a gente precisava no momento.

Do local onde ficamos era possível avistar, do outro lado da praia, o farol do sul da ilha de Florianópolis.
A noite foi de muito vento e chuva, pensei até em desistir de ir à prova pois era longe e com chuva e frio iria ser muito cansativo. Mas o dia amanheceu sem chuva e parecia que o sol ainda iria aparecer. O Samuel e a Amanda foram nos buscar e já era 8:15 hs, a prova começava ás 9:00 hs. Conseguimos chegar no local da prova ás 8:56 hs, só deu tempo de eu tirar a roupa que estava por cima e tirar a bike do suporte, "bora" para o final do pelotão.
Competi na categoria Sport, que percorreria 26 km. Tinha uma subida inicial muito longa e íngreme e a minha bicicleta não está trocando para as marchas mais leves, então tive que empurrar em alguns morros, mesmo assim mantinha uma velocidade compatível com quem estava pedalando.
Depois da subida tinham as decidas, eram várias e perigosas, em uma delas coloquei 54,6 km/h de máxima, a bicicleta parecia um cabrito, parecia que ia desmontar. Numa descida dessas havia uma curva no final com uma ponte estreita de madeira. A ponte estava molhada e quando o pneu traseiro da bike tocou a ponte ela escorregou e eu caí meu primeiro tombo depois de um ano que voltei a pedalar. Bati o queixo e o ombro no corrimão da ponte, apenas escoriações leves. Levantei a bike e continuei. No final a briga por algumas posições era grande, corremos em cima de calçadas muito estreitas onde era difícil a ultrapassagem.
Completei o percurso com o tempo de 1:12'26" e média de 22,37 km/h, com esse tempo fiquei 0:16'11" atrás do primeiro colocado. Na minha categoria com 52 competidores fiquei em 27º e na categoria Sport geral com 215 competidores fiquei em 82º. Direito a frutas e medalha de participação.
O local da concentração da prova era muito bonito, tinha grandes gramados verdinhos e ao fundo era possível ver um grande morro com uma pedra no seu cume. Acho que essa pedra é que dá o nome ao bairro Pedra Branca.
Uma foto com a esposa que por enquanto está me patrocinando.
Enquanto eu fui lavar o rosto e trocar de roupa o Samuel já agilizava o transporte das bikes.
Uma voltinha na ilha antes de ir para casa e depois disso tomar um banho e cama. Abaixo: Samuel, Amanda, Josiane e eu.
Beira Mar Norte em Florianópolis - SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário