Depois de cinco anos voltei ao Morro dos Perdidos no estado do Paraná. Durante a semana recebi o convite do Cassiba e aceitei participar desse passeio desafiador. Acordei ás 3:00 hs da manhã para um café reforçado e fazer os últimos ajustes.
Saí de casa na companhia apenas da lua que iluminava parte do caminho.
Ás 4:00 hs eu estava no Pórtico de Joinville para encontrar outros cinco aventureiros. Saímos logo em seguida para pegar mais um companheiro em Pirabeiraba.
O clima estava agradável e a pedalada rendia. Tivemos que fazer uma parada para o conserto de um pneu furado e logo tocamos o bonde.
Paradinha rápida na ALS para um café quente grátis.
Logo depois começou a baixaria e tivemos que encarar a subida da serra. São raros os trechos de acostamento, mas a maioria dos motoristas dão passagem para nós.
Chegando próximo ao topo teve mais um pneu furado, mas agora o Wilson conseguiu tocar até na fazenda onde ele fez a troca e os reparos necessários.
A previsão do tempo nos enganou. Na serra estava bem frio, com vento e alguns chuviscos, tinha esquecido que nessas trips a gente tem que vir preparado para tudo. Fiz o lanche e comecei a subida.
A subida de 5,5 km é bem íngreme e sem trégua. A estrada em geral está boa, mas no final tem trechos que é necessário descer do cavalo.
A medida que ia subindo o vento uivava mais forte. Nuvens baixas passavam por mim em grande velocidade.
Parei um pouco para descansar atrás de um container, com a parada, passei frio. Fiz algumas fotos e resolvi descer.
Mais uma vez não tive a sorte que apreciar a linda paisagem do litoral, que dizem que é possível vislumbrar daqui. Mas mesmo assim valeu a pena retornar à esse lugar.
Depois da descida fizemos mais um lanche. Eu e o Cassiba voltamos com o objetivo cumprido e a descida da serra teve muita adrenalina. As 13:00 hs já estava almoçando em casa. Os outros ciclistas resolveram dar uma apimentada no passeio e fizeram mais alguns quilômetros. Muito obrigado!
Confira minha pedalada no Garmin:
Confira minha pedalada no Strava:
Parabéns, pedal de gente grande....
ResponderExcluirValeu Eleonésio, é um morro bem desafiador. Tenho o azar de encontrar tudo nublado. Por isso vou ter que subir lá de novo.
ExcluirParabéns!
ResponderExcluirObrigado!
Excluir