domingo, 13 de março de 2016

13/03/2016 - 23ª Meia Maratona de Joinville

Eu tinha duas opções para esse final de semana: a 23ª meia maratona de Joinville ou a 2ª etapa do circuito Soul de mountain bike. Como eu já havia feito uma prova sobre duas rodas na semana passada, resolvi testar meus pés na corrida. E a meia maratona de Joinville já é tradição entre os corredores. Mais um dia acordando cedo, minha esposa Josi também acordou ás 5:00 hs para me ajudar, fazer o apoio e também as fotos. Assim que estacionamos o carro no Centreventos Cau Hansen encontramos o Maneca. Fazia tempo que eu não conversava com esse nanico.



Ficamos por ali na pista, procurando mais amigos e fazendo um aquecimento bem mais ou menos.


O Jean chegou pedalando e quase passou pelo tapete vermelho. Esse já veio trajado e aquecido.





Faltavam alguns minutos para a largada quando subimos no tapete vermelho e aguardamos o sinal. 


Dessa vez fiquei bem pertinho da elite pois eu tinha a pretensão de fazer um tempo abaixo do tempo do ano passado. Bem, pelo menos é o que dizia meus treinos, não sabia o que as minhas pernas achavam disso.


Foi dada a largada e consegui largar bem. Aqui é bem melhor, pois a muvuca se dispersa rapidamente e não tem aqueles esbarrões e topadas que acontece mais no fundão.


Nos primeiros quilômetros consegui impor um ritmo de 4 minutos por quilômetro o que me deixou bastante contente. Fomos até o final da rua Procópio Gomes, depois passamos em frente a Arena Joinville, Mercado Municipal e fomos até a A.A. Tupy no Boa Vista para fazer o retorno. Eu estava marcando alguns "coelhos" mas aos poucos eles foram escapando e eu fiquei sem referências.


Depois do retorno senti minhas pernas pesadas e meu ritmo quebrou. Fui ultrapassado por vários atletas. Usei um suplemento de emergência e peguei água em um ponto de hidratação. Demorei para tomar essa decisão mas quando cheguei próximo da prefeitura consegui encaixar o ritmo novamente. Calculei a distância que faltava e o meu esforço para guardar um gás para o final. Mas que mentira, não tem como guardar nada numa situação dessas, nós amadores estamos sempre no limite.


Passei ao lado do pórtico de chegada, mas ainda era necessário fazer o retorno no início da avenida beira rio o que daria mais ou menos uns 5 km. Percebi que quem tinha forças estava usando agora, alguns corredores escaparam, outros consegui deixar para trás.


Nos últimos dois quilômetros corri sozinho, agora sim foi o restinho das forças para garantir um bom tempo e quem sabe uma boa colocação.


Cruzei a linha de chegada com 1:31:22 hs, cinco minutos mais rápido que no ano passado. Mesmo assim esse tempo me rendeu só o vigésimo lugar na categoria, sinal que tá todo mundo treinando.


Depois foi hora de descansar, tomar bastante isotônico e conversar com os amigos.

Marciano

Chegada do Cassiba


Chegada do Maneca

Tá voando esse nanico

Chegada do Jean com direito a pulo e soco no ar

Medalha top

Eu, Maneca, Cassiba e Deni



Minha esposa, patrocinadora e apoio


O Cabelo ficou escondido o tempo todo, só fomos descobrir depois que ele também estava lá e participou da prova de 10 km. Esse foi mais um dia de superação. Abraços e até a próxima.

Confira minha corrida no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário