Fui me infiltrando na cidade e aos poucos o movimento foi aumentando: filas de carros, pedestres atravessando a rua, ciclistas (bicicleteiros) na contra-mão. Estava difícil dessa pedalada fluir. Com muita paciência cheguei na praia central, onde é possível descansar e desfrutar de uma linda vista do Morro do Cristo e pedalar pelo largo calçadão que acompanha toda a praia.
Minha intenção não era ficar muito tempo por ali, mas a tranquilidade que o lugar passava e o calçadão com muitas pessoas caminhando, correndo e pedalando me dava a sensação de estar no lugar certo. Investi uns 30 minutos nesse lugar e logo tive que enfrentar novamente o trânsito para sair da cidade.
Novamente na rodovia encontrei um casal de ciclistas com as bikes cheias de alforges. Perguntei para onde iriam e a resposta foi: Florianópolis, é um bom chão, desejei boa sorte ao casal e segui meu treino. Resolvi fazer meu retorno pela SC-416 que dá acesso ao porto, o pessoal que me conhece já sabe que prefiro passar por outros caminhos do que ir e voltar pelo mesmo. Passei pela divisa dos estados e o sol resolveu dar uma castigada.
Divisa dos estados PR - SC |
Eram 11:30 hs quando adentrei na rodovia do meu retorno. A chuva que caiu cedo deixou minhas roupas e o asfalto molhados, agora com o sol sinto o vapor quente subindo e a sensação de estar em uma panela de pressão. Para ajudar não tinha vento, o que raramente acontece no litoral.
Pensei em fazer a volta pelo Pontal o que aumentaria minha quilometragem em uns 15 km, mas eu não estava mais afim, estava muito cansado. Ao chegar próximo da casa onde eu estava percebi que iria faltar uns 2 km para eu fechar a meta. Tive que fazer igual ao Maneca que fica dando voltas no quarteirão para fechar a quilometragem. Passei da rua onde fica a casa e quando percebi que garantiria a quilometragem fiz uma parada para tomar uma água e voltei.
Terminei meu pedal com 100,5 km, tudo friamente calculado rsss. Foi muito bom, apesar das adversidades, me faz lembrar os bons tempos de randonneur. Abraços.
Confira minha pedalada no Garmin:
Confira minha pedalada no Strava:
Muito Bem! Tem que fechar a kilometragem proposta! hehe
ResponderExcluirAssim que é bom, apreciar todas condições climáticas possiveis num só passeio! Hahaha Com certeza aquelas estradas nos trazem Boas lembranças!
Valeu nanico, passei várias vezes em frente ao hotel Rainha e não teve uma vez que eu não lembrasse do nosso Audax. As adversidades também são superadas com facilidade pois começo a lembrar que já passei por situações piores. Todos os erros e acertos vão nos fortalecendo e nos dando mais experiência, cabe a nós absorvê-los e tirar o máximo proveito possível. Abraço.
Excluir