domingo, 28 de junho de 2015

28/06/2015 - Corrida até a Cascata Pirai

Domingo a tarde, o sol brilhando lá fora e eu dentro de casa? Tem alguma coisa errada. Já comecei a arrumar umas desculpinhas com a esposa para eu dar uma escapada. Tenho tudo no quintal de casa, então só faltava eu tomar a atitude. Coloquei meu traje de corrida e parti pelas estradas da região do Pirai.



Segui pela Estrada Comprida e resolvi fazer uma visita na Cascata Pirai. Fazia tempo que eu não ia até lá. Passei pela sociedade do Piraí, único trecho de asfalto e logo continuei no estradão.



Durante a corrida tentava manter o ritmo constante mas fiz várias pequenas paradas para fotos.



Não lembrava mais como é longe e fui subindo e descendo morros até o sol se esconder e o chão ficar molhado.






A região estava movimentada por carros. Engraçado que o pessoal vem "passear" pra cá de carro mas tem que andar a 80 km/h, apreciando bem pouco toda a beleza que a natureza oferece e colocando em risco quem realmente está curtindo.


Com aproximadamente uma hora e 10,5 km de corrida cheguei até o portão da Celesc de onde é possível avistar a cachoeira do Pirai e onde está localizada a antiga hidrelétrica.




Não demorei muito ali pois os borrachudos estavam famintos. Iniciei o meu retorno pelo mesmo caminho apreciando a paisagem por outro ângulo.








Fim do turismo rural.


Antes de chegar em casa lembrei do Maneca pois tive que dar umas voltas na quadra para garantir a distância de meia maratona rsss.


Assim foi mais uma corrida, mais um treino, mais um desafio vencido, mais lugares que conheci. Abraços.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

Nenhum comentário:

Postar um comentário