Depois de um dia de muito passeio nas praias, eu estava afim de conhecer o tal Morro do Macaco. Eu já tinha visto algumas fotos e esperava ter a mesma visão lá de cima. Da Praia da Conceição é possível ver um dos mirantes do morro e o pessoal lá em cima fotografando.
Lancei o desafio e a minha esposa topou. Colocamos os tênis e seguimos pela Praia de Canto Grande Mar de Dentro procurando o início da trilha.
O início da trilha começa na própria praia. No início é necessário passar entre a parede de uma casa e um muro.
Com uns 20 metros de caminhada já tem o primeiro ponto de descanso e minha esposa resolveu parar. Tô vendo que vai ser uma trilha looonnnnnggggggaaaaaa.
O caminho tem mais obstáculos e é mais íngreme do que o de ontem, mas vale a pena.
Haja Gatorade. Depois de mais um descanso continuamos a subida e já começamos a sentir o vento novamente.
Opa, mais uma paradinha.
Depois de 47 minutos caminhando (metade descansando) e 194 m de altitude chegamos no topo do Morro do Macaco. E posso dizer que a vista é espetacular. O estreito do continente com o mar nos dois lados é uma coisa que faz a gente pensar na perfeição da natureza. Lá do alto é possível ver as duas praias de Canto Grande, a praia de Morrinhos, praia de Zimbros e praia da Conceição e acho que até mais.
Fomos para o outro lado do morro ver outras paisagens.
Depois de descansar bastante e tirar bastante fotos, descemos. Agora não teve descanso foi numa pernada só e muito cuidado para não escorregar e descer no estilo skybunda.
Enquanto a gente descia o sol começava a se despedir dando novas cores à paisagem.
Assim chegamos novamente na praia com a sensação de dever cumprido. Gostei muito de conseguir fazer essas atividades que curto muito na presença da minha esposa. Sei que pra ela foi difícil e desgastante mas ela gostou também. Agora um sorvetinho por favor.
Até.
Gostei muito deste lindo lugar. Gostei ainda mais de vez a Josi na trilha!!!
ResponderExcluirNão esquece de convidar ela para ir no Monte Crista com a gente semana que vem!!
Realmente o lugar é muito bonito. Ainda bem que não precisei subir aquele morro sozinho. Ela falou que vai no Monte Crista também, só que de helicóptero.
Excluir