domingo, 4 de agosto de 2013

04/08/2013 - 2º Desafio Morro das Antenas - Jaraguá do Sul - SC

Depois de ter participado do 1º Desafio Morro das Antenas, havia prometido que não participaria mais dessa prova, pelo alto grau de dificuldade e pelas dores que me causaram depois. Mas essa vida de atleta amador é assim a gente não nega um desafio e assim que abriu as inscrições eu já estava lá fazendo a minha. No domingo pela manhã acordei cedo e passei na casa do Cassiba para pegar ele e o Rafa e ir até na casa do Maneca. Chegamos na casa do Maneca antes das 6:00 hs e seguimos em direção à Jaraguá do Sul. Ainda era noite quando chegamos na Recreativa Duas Rodas, ponto de concentração e largada. O dia estava um pouco frio e chuvoso.


Ficamos ali, esperando o tempo passar e ouvindo algumas orientações. Além da corrida, tinha categoria de mountain bike e cicloturismo.



O dia amanheceu e a chuva continuava, eu estava cheio de dúvidas se corria com capa de chuva, se corria de casaco, sem casaco, arghhhh odeio essas dúvidas quando o tempo não colabora. Começamos a aquecer.


Um pouco antes da largada a chuva parou e ás vezes era possível ver as antenas, quando a neblina permitia.




Depois de uma certa demora foi dada a largada e todos saíram daquele jeito, tipo cavalo doido. Eu já sabia que pra mim não iria dar, os reflexos da gripe ainda me incomodavam e fiquei muito tempo sem treinar. Subi o morro sem forçar muito, fui num ritmo para tentar não me arrebentar. Corri um pouco mais onde dava e encostei no Cassiba. Fomos no mesmo ritmo até depois da porteira onde pegamos água.


Quem conhece o trajeto sabe o que aguarda depois da porteira: muita subida, na maioria dos trechos não é possível correr, o negócio é andar rápido e apreciar a paisagem.

Foto: Focoradical

 O pior veio depois, descer aquele morro escorregadio. Os trechos de cimento são os piores pois com a umidade e a lama o tênis desliza muito.

Foto: Focoradical

Um pouco mais abaixo uma forte neblina pairou sobre a estrada dificultado a visibilidade. O pessoal da caminhada ainda seguia firme morro acima.

Foto: Focoradical

Quando estava descendo, o pessoal do mountain bike já começava a subida. Cheguei com o tempo de 1:31:23 hs, bem longe dos 1:22:43 hs que fiz no ano passado. Mas é assim, tem dias que a gente tá bem, outros nem tanto.

Foto: Focoradical

No final tomamos isotônicos, comemos frutas e voltamos pra casa com a sensação de dever cumprido e nossas medalhas de participação.





4 comentários:

  1. Esse gripe ta complicada heim Jefo!!! Mas mesmo assim a força de vontade foi maior e vc cumpriu com mais um objetivo e de brinde mas um pneu furado.. hehehe
    Parabéns pelo esforço.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, tá difícil essa coisar ir embora, mas já me sinto bem melhor. Quanto ao pneu furado, acho que foi sabotagem do Manecas. Pô, até com a Capivara? Abraço.

      Excluir
  2. Tomara que acabe logo essa gripe do Jefo, aí acabam também as desculpinhas... Ainda bem que foi o pneu da Capivara.kkkkk
    Valeu o esforço Jefo, ano que vem a gente vai lá novamente e trás um troféuzinho!
    Aquela 1º foto parece os bandidos numa batida de revista da Polícia. hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, vou voltar aos treinos e xô gripe, chega de moleza. A polícia tava ali perto, faltou eles pra fechar a foto rsss. Abraço

      Excluir