Como não restou ninguém para fazer dupla comigo tive que encarar os 12 km sozinho. A largada foi no portão de entrada da recreativa, com direito a tiro de espingarda, onde saí correndo rápido só do susto que levei.
Dessa vez acertei na estratégia e saí correndo no pelotão da frente, cheguei a estar entre os primeiros, logo atrás do Maneca, mas esse foi o ritmo que consegui manter até o final da prova. Quando eu tentava aumentar o ritmo parecia que os outros competidores faziam o mesmo. Não tinha como escolher muito onde pisar pois a lama estava por toda parte. Enquanto o Maneca já chegava sorrindo completando seus 6 km eu fazia o retorno para encarar mais 6 km.
Enquanto eu corria para mais uma volta, minha esposa ficava tirando fotos da recreativa.
No retorno da última volta estava determinado a não baixar o ritmo, corri forte para tentar fazer um bom tempo. Faltando 1 km para terminar a prova, uma pisada em falso num buraco, quase torço o tornozelo, por sorte foi só um susto e pude completar a prova com o tempo de 00:50:25 hs.
Depois de todos chegarem é hora de conversar sobre a prova, conferir os tempos, reclamar das dores, comer uma fruta e se hidratar.
Enquanto a gente esperava para a entrega das medalhas e da camiseta, fomos tentar ajudar o Luiz que tinha ido de bicicleta e teve uma sequência de azares com ela, mas que é normal para nós ciclistas. Primeiro por azar quebrou a gancheira da bike, por sorte ele tinha uma reserva, por azar não era o mesmo modelo, por sorte ele tinha power-link e ia fazer uma fixa, por azar não deu certo. Daí eu disse pra ele: "Larga isso ai Luiz que eu te dou uma carona na Capivara".
Na premiação fiquei feliz em ver meus amigos no pódio, o Maneca e o Chico ficaram em terceiro lugar, o Deni e o Délcio ficaram em primeiro lugar.
Eu também fiquei feliz com o meu resultado, sexto lugar no geral.
Apesar da lama, foi uma corrida muito boa. Reencontrar o pessoal nessas provas é muito bom, a gente conta história e ri bastante. O Maneca, que também foi de bike, já colocou o troféu na pochete que mais parecia uma mochila.
O mais gostoso é saber que fazendo o que a gente gosta, ainda consegue ajudar pessoas que necessitam de doação. Poderia ter sido um pouco mais, mas toda ajuda é bem-vinda. Abraço e até o próximo desafio.
Confira minha corrida no Garmin:
Confira minha corrida no Strava:
Valeu a força Jeff!
ResponderExcluirPor nada. Na hora do sufoco a gente faz o possível para ajudar os companheiros. Abraço.
Excluiré isso aí!! Parabéns!!
ResponderExcluirObrigado Pri. Parabéns pra você também que nas últimas corridas está sempre no pódio. É muito legal as suas comemorações, dou muitas risadas. Torço por você e para todo o pessoal da Fórmula Atlética. Abraço e até a próxima corrida.
ExcluirShow, mais um evento para reencontrar os amigos e rir bastante. Até a próxima corrida Jefo. Abraço.
ResponderExcluirCom certeza Maneca, vamos ver se no próximo mês conseguimos encaixar uns treinos durante a semana, agora a facul está na reta final do semestre e as coisas estão puxadas. Se tiver algum evento nos finais de semana farei o possível para participar. Abraço.
ExcluirEssa vez a equipe de apoio estava completa.. hehehe... Deu pra perceber pelas fotos.. hehehe..
ResponderExcluirParabéns pelo resultado Jefo!!!
Abs
Tu tá relutando em entrar nessa de corrida né. Vem nessa, é um ótimo treino para depois encarar umas pedaladas. Poderia ter feito dupla comigo dai a gente ganhava do Maneca, Cassiba, Deni e companhia ltda, colocava todos eles no bolso e o troféu também, kkkkkkkk. Depois dessa eles vão me atropelar na próxima corrida. Valeu pela força, abraço.
Excluir