quarta-feira, 3 de outubro de 2012

03/10/2012 - Pedal dos Desempregados - Estrada do Pico

Esse é o primeiro post das atividades que faço durante a semana. Não se trata de uma "Graaandee Aventuuuuraaa", foi mais um passeio para relembrarmos os bons tempos que trabalhamos juntos e costumávamos fazer esses tipos de passeios depois do trabalho ou aos finais de semana. Foi assim que eu comecei a pegar gosto pela bike de novo. Ouvia o pessoal do trabalho falando em pedalar e um dia me convidaram para ir junto. Então reformei a magrela e resolvi participar dessas pedaladas. A foto abaixo mostra a primeira pedalada que participei com o pessoal do trabalho, foi num domingo de manhã dia 29/05/2011 o dia estava lindo e fazia um pouco de frio. Ainda não tinha nenhum apetrecho especial, só a bike recém reformada e a vontade de pedalar. Abaixo: Mario, eu, Marcelo, Januário, Daniel e Nass.
Nesse primeiro pedal, fomos até o posto Rudnick e voltamos, me falaram que essa volta dava uns 30 km, nossa 30 km era bastante para aquele dia, hoje é o aquecimento.
Depois disso não parei mais, vieram os pedais de 50 km, 100 km, 200 km e 300 km em um único dia. Então, nessa terça-feira o Marcelo me ligou e resolvemos tentar juntar a galera para pedalar ás 14:30 hs hehehe, é só pra quem pode e pra quem tá desempregado. Além do Marcelo também apareceram o Mário e o Nass. Saímos da avenida Santos Dumont, próximo ao Joinville Garten Shopping sentido Estrada da Ilha, nosso destino era a Estrada do Pico. O Nass estava com muitos afazeres (deve tá) e disse que iria só até Pirabeiraba e depois iria voltar. Tudo bem, o Nass voltou e nós três resolvemos fazer o trajeto proposto.
Chegamos no portal da Estrada do Pico, desse ponto em diante, o caminho era novidade para nós três.
Passamos pela ponte coberta e seguimos admirando a paisagem. O dia estava nublado mas quente.
Nessa estrada ainda predomina a atividade rural, muitas plantações e criações de gado. Há também pousadas, recreativas e restaurantes.


O nosso objetivo era voltar para o asfalto atravessando uma ponte pêncil, como ninguém sabia onde ficava, tiramos uma foto na ponte baixa e continuamos pedalando estrada acima em busca da tal ponte.


Passamos por algumas casas, pontes e mais riachos. Então pensei: "Já que não achamos a ponte pêncil, podemos seguir pedalando que provavelmente vamos sair no Quiriri". Bah, que engano, a estrada foi estreitando e ficando cada vez mais em pé. Começamos a ver algumas placas que diziam: "Propriedade particular, não entre", pô mas isso não é a estrada? Quando vimos uma placa dizendo: "Não entre, respeite as placas", resolvemos respeitar e voltar.
Perguntando para uma moradora local, confirmamos que realmente a estrada não tem saída e que a ponte pêncil que a gente procurava ficava ao lado da ponte baixa, mas já foi arrastada pela força das águas há mais de dois anos.
Voltamos até a ponte baixa e atravessamos o rio, pegamos a SC-301 e seguimos sentido BR-101, mas antes uma pausa para um suco de cevada e um pastel, porque essa pedalada cansou. Só o Marcelo disse que tá de regime e ficou só no Gatorade.
Depois dessa parada, resolvemos pegar um pouco de BR-101 e voltar pela Estrada do Oeste. Nesse encontro, conseguimos conversar mais um pouco sobre as ideias e planos de cada um. Antes a gente se via quase todo dia e compartilhava os momentos de almoço e cafezinho, daqui pra frente esses momentos serão mais raros de acontecerem, nos resta a paixão pelas pedaladas.
Espero que esse seja o primeiro de muitos pedais que ainda iremos fazer juntos e quem sabe no próximo o título seja "Pedal dos Empresários" hehehe. Esse passeio custou 53,15 km de pedaladas.

4 comentários:

  1. É isso aí Jefo, tomara que os amigos nunca se percam e as pedaladas nunca acabem!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer o possível para isso que conquistamos não se perca.

      Excluir
  2. hahaha.. Pra km pode mesmo....
    Esse eh um roteiro legal pra admirar a blz de Pirabeiraba.
    Grande Jefo..
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu estava há tempo querendo fazer esse roteiro, agora tenho tempo. Valeu.

      Excluir