Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

26/05/2013 - Corrida Rústica do 8º BPMSC

Na semana passada participei da corrida Run For You com chuva e frio. Essa semana não foi diferente. Aproveite a oportunidade de fazer mais 12 km em uma corrida beneficente que o 8º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina organizou e arrecadou alimentos. Saí de casa ainda com chuva, mas ao chegar na recreativa Redalwo na estrada Arataca a chuva parou. Era tarde para impedir a presença de muita lama durante a maior parte do trajeto. Assim que cheguei já fui confirmar minha inscrição e pegar meu número. E já encontrei o pessoal destemido para mais uma corrida.
Como não restou ninguém para fazer dupla comigo tive que encarar os 12 km sozinho. A largada foi no portão de entrada da recreativa, com direito a tiro de espingarda, onde saí correndo rápido só do susto que levei.
Dessa vez acertei na estratégia e saí correndo no pelotão da frente, cheguei a estar entre os primeiros, logo atrás do Maneca, mas esse foi o ritmo que consegui manter até o final da prova. Quando eu tentava aumentar o ritmo parecia que os outros competidores faziam o mesmo. Não tinha como escolher muito onde pisar pois a lama estava por toda parte. Enquanto o Maneca já chegava sorrindo completando seus 6 km eu fazia o retorno para encarar mais 6 km.

Enquanto eu corria para mais uma volta, minha esposa ficava tirando fotos da recreativa.



No retorno da última volta estava determinado a não baixar o ritmo, corri forte para tentar fazer um bom tempo. Faltando 1 km para terminar a prova, uma pisada em falso num buraco, quase torço o tornozelo, por sorte foi só um susto e pude completar a prova com o tempo de 00:50:25 hs.
Depois de todos chegarem é hora de conversar sobre a prova, conferir os tempos, reclamar das dores, comer uma fruta e se hidratar.
Enquanto a gente esperava para a entrega das medalhas e da camiseta, fomos tentar ajudar o Luiz que tinha ido de bicicleta e teve uma sequência de azares com ela, mas que é normal para nós ciclistas. Primeiro por azar quebrou a gancheira da bike, por sorte ele tinha uma reserva, por azar não era o mesmo modelo, por sorte ele tinha power-link e ia fazer uma fixa, por azar não deu certo. Daí eu disse pra ele: "Larga isso ai Luiz que eu te dou uma carona na Capivara".
Na premiação fiquei feliz em ver meus amigos no pódio, o Maneca e o Chico ficaram em terceiro lugar, o Deni e o Délcio ficaram em primeiro lugar.
Eu também fiquei feliz com o meu resultado, sexto lugar no geral.
Apesar da lama, foi uma corrida muito boa. Reencontrar o pessoal nessas provas é muito bom, a gente conta história e ri bastante. O Maneca, que também foi de bike, já colocou o troféu na pochete que mais parecia uma mochila.
O mais gostoso é saber que fazendo o que a gente gosta, ainda consegue ajudar pessoas que necessitam de doação. Poderia ter sido um pouco mais, mas toda ajuda é bem-vinda. Abraço e até o próximo desafio.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

domingo, 19 de maio de 2013

19/05/2013 - Run For You

Depois de duas semanas sem fazer atividades, voltei a ativa. Para esse desafio não consegui treinar como eu queria, ao contrário do que pensam meus amigos que acham que treino escondido. O dia amanheceu frio e chuvoso, eu já ficava imaginando como estariam as estradas do Quiriri nessa situação. Cheguei no local da prova e assim que estacionei o carro já vi o Maneca. Fui informado que o Cassiba também iria participar mas num primeiro momento não achei ele. Logo vi ele voltando do banheiro, pra variar.

Quando peguei meu kit de atleta vi que meu número seria o 100. A princípio fiquei empolgado achando que seria de 100%, mas depois da prova acho que tava mais pra 100noção. A minha fotógrafa oficial estava com preguiça e não foi, assim as fotos ficaram limitadas ao antes e depois da corrida. Quem sabe acho algumas mais tarde.
A largada foi no pórtico da estrada Quiriri. No momento não estava chovendo. Fiz a escolha de largar mais atrás para não atrapalhar muito o pessoal que estava mais preparado. Péssima escolha, pois o pessoal não queria correr, ficavam andando ou conversando em grupos e impediam a ultrapassagem de quem vinha mais rápido. Fiquei amarrado por aproximadamente 1 km tentando fazer a corrida fluir. Depois que consegui o caminho livre, tentei recuperar o tempo perdido mas já era tarde, o negócio foi administrar a corrida até o fim. No último quilômetro começou a chover e bem na hora que eu estava passando pelo trecho de calçamento. Nesse trecho o calçado perde a aderência com o chão e a corrida fica escorregadia e perigosa. Completei os 12 km em 22º lugar com o tempo de 00:57:08. Na chegada peguei minha medalha de participação e fui saborear uma tigela de açaí.
Depois vi o Luiz Fernando recebendo os brindes do patrocinador.
E fiquei para a premiação do pessoal nas categorias masculino e feminino.


Gravei essa corrida no GPS, porém devido as nuvens muito baixas e densas ele demorou um pouco para localizar o satélite, mas faltou apenas o primeiro quilômetro inicial, o restante foi registrado certinho. E assim foi mais um final de semana de corrida, provavelmente semana que vem tem mais uma.

Confira minha corrida no Garmin:

Confira minha corrida no Strava:

quarta-feira, 1 de maio de 2013

01/05/2013 - Corrida e Caminhada do Trabalhador SESI 2013

Hoje é uma data muito especial por dois motivos. Faz um ano que comecei a correr e também é o primeiro aniversário do blog. É como o Maneca diz: "o blog cria um compromisso com as pessoas que gostam de ler nossas postagens e nos incentivam a fazer alguma atividade toda a semana". Então primeiramente quero agradecer todos os seguidores e também as mais de 12.000 visualizações de páginas. Falando sobre a corrida, foi realizada no Perini Business Park e organizada pelo SESI. Apesar da chuva fina, as pessoas não se intimidaram e compareceram ao evento.
Aos poucos fui encontrando o pessoal: Maneca, Deni, Wagner e até o Luiz Fernando que veio participar já visando a Run For You.
Fiz um bom aquecimento antes da largada e acho que isso me ajudou bastante.
Tentei administrar a prova do início ao fim sem forçar demais mas sempre tentando não deixar cair o ritmo. Tomei de referência o Deni que está melhor preparado fisicamente. Consegui acompanhá-lo de perto até o 7 km mas depois não consegui mais.
Enquanto eu corria minha esposa caminhava 5 km.

A chuva ajudou a refrescar um pouco e ás vezes eu escutava o Maneca gritando: "Vai Jefo".
Maneca em uma ultrapassagem nervosa.
Dessa vez eu fiz o papel de fotógrafo registrando a chegada da minha esposa muito animada por sinal.
Mas depois ela ganhou uma medalha de participação e ficou mais contente. Terminei a prova em 00:43:54 é a minha média. Meu objetivo para esse ano é baixar dos 40 minutos mas está difícil. Depois encontrei o Wagner que comecei a encontrar mais frequentemente nas corridas.
Enquanto esperava a premiação reencontrei o Luiz Fernando já tomando os cuidados para não pegar um resfriado.
Dessa vez o troféu não veio, a minha categoria está muito forte, sinal que tenho que treinar mais. Fiquei em 43º no geral e em 9º na categoria. Em breve tem novidades, no momento estou sem bike, espero que a minha querida guerreira GT Tequesta faça seu novo dono muito feliz, assim como ela me serviu durante esses 19 anos para passeios e aventuras. Muito obrigado a todos que curtem o blog e quem sabe tem mais um ano de esporte e aventuras pela frente. Abraços.